Pesquisa personalizada

domingo, 17 de abril de 2011

Praia de Jauá

Jauá, é o nome de uma espécie de papagaio, típica desta região do litoral da Bahia, onde o nome do animal originou o nome do local. Antiga vila de pescadores, Jauá tem durante um único dia duas paisagens distintas e igualmente encantantadoras: com a maré cheia, o mar se mostra encorpado com ondas e com bastante movimento, contrastando com a maré baixa, quando se cria uma enorme piscina que vai diminuindo com o decorrer do anoitecer, expondo as rochas características desta praia e formando um aquário natural, propício para mergulhos com máscara e snorkel e para relaxantes banhos. Jauá é uma bela praia, recomendada para crianças.

Pesca em Jauá

Jauá é originária de antigas vilas de pescadores. Todas os dias, em horários determinados de acordo com a maré, é possível assistir à ida e à vinda de barcos pesqueiros, que podem ser comprados e escolhidos na hora.

Dunas em Jauá

As dunas de Jauá fazem parte da área de proteção ambiental do Parque das Dunas de Abrantes e nelas é praticado o sandboard. Muito semelhante ao snowboard, o esporte é praticado em dunas de areia, usando uma prancha que pode variar de 1,20m a 1,70m de comprimento, feita de madeira ou de fibra. Suas manobras são adaptações de manobras de outros esportes como surf, skate e snowboard.
Sobre as dunas de Jauá é possível assistir ao nascer e ao pôr-do-sol com uma visão panorâmica de toda a orla do local. Estas dunas são consideradas um parque recreativo natural, onde as crianças podem brincar à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário